sexta-feira, 6 de maio de 2011

vencendo o medo


Queria dedicar esse post a um assunto que me incomodou durante todas as minhas aulas essa semana. Segunda feira tivemos uma aula exclusiva pra alongamentos pesados, a pedido meu. Consegui fazer abertura pela primeira vez e fiquei super feliz, até ai tudo bem, as aulas de barra e alongamento pra mim são sempre as mais tranquilas. Mas aí na quarta e quinta feira continuamos trabalhando nas duas variações que ensaiamos: Pássaro Azul e Raymonda.
No pássaro azul eu simplesmente nao consigo soltar e lançar a minha perna porque morro de medo de cair. Na variação de raymonda, temos que fazer piruetas. Acho que vocês nao vao entender, mas pirueta pra mim é a coisa mais dificil que existe!!
Na minha vida cotidiana nao costumo encarar coisas como impossiveis, mas se tem algo que é , é a pirueta. E por que? Porque tenho medo de cair.

Hoje, sexta feira, tivemos aula de ponta, e como eu ja disse no último post, acabamos de colocar. Meu equilíbrio e zero, e EU MORRO DE MEDO DE CAIR (pela quadragesima vez).

Logo, conclui que realmente nao tem jeito, vou ter que perder meu medo de cair. A minha outra opção seria nao fazer os passos, nao usar ponta, e desistir dos meus sonhos, pq eu tenho medo de cair? seeeeeeemm chance!

Por mais dificil que pareça pra mim, vou me esforçar cada vez mais, e vou
conseguir usar a ponta tranquilamente, e fazer a minha pirueta! Abertura pra mim tambem era impossivel, e eu fiz...

Mais uma vez o ballet me fazendo expandir os meus limites.. haha

E vocês, tem alguma dificuldade master que o ballet ja ajudou a vencer?

Um comentário:

  1. Oi,obrigada,o seu blog também é lindo.
    Bom, e quanto os festival,eu não vou pois,eu nao tenho uma certa coreografia e sapatilha de ponta para competir com meninas do MUNDO INTEIRO(que praticamente é uma competição).E a minha sorte de morar em Joinville, tem um lado bom,que Joinville é a capital da dança mas,não tem UMA loja se quer de dança.
    Beijoss!

    ResponderExcluir